Treinamento de brigadistas ( brigada de incêndio )

Treinamento de brigadistas ( brigada de incêndio )
Fonte: acervo do autor, 2012.

sábado, 30 de junho de 2012

Ruído contínuo e intermitente ( anexo 1 da NR 15 )

É tolerável em uma  horária  de 8 ( oito ) horas de   trabalho, 85 db para a exposição ao ruído contínuo e intermitente, como está disposto no anexo 1 da NR 15.

TREINAMENTO NR 10

A NR 10 determina o curso básico em eletricidade com com carga horária de 16 horas, visto que, é extremamente perigoso e fatal. Adiciona-se ao salário do empregado um percentual de 30%, como dispõe a NR 16 ( Trabalho e Condições perigosas ).

VIVER SEM LIMITES

Viver sem limites é estar totalmente integrado à sociedade, de maneira que, todo o sistema contribua para uma acessibilidade com conforto, respeito e humanismo.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Neutralizar ou minimizar acidentes

 Os responsáveis pela Segurança e Medicina no Trabalho de um estabelecimento, têm por objetivo pleno, adequar, quando no possível, o ambiente de   trabalho ao  empregado, de modo  que   ele   labore    com segurança e conforto. Esse comportamento prevencionista dará resultados para todos do estabelecimento. Se não for possível neutralizar os riscos existentes   , pode-se  neutralizá-los, e se não for satisfátório ainda esses recursos, fornece-se os epis aos empregados.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Segurança no Trabalho com Escadas



A correta utilização de escadas na construção civil



As escadas, sendo um instrumento de trabalho amplamente utilizado, devem obedecer a determinados requisitos e, para um correcto manuseio e manutenção das mesmas, deve-se atender a alguns princípios:
  • Nunca utilizar caixotes, barris, tijolos, etc., em substituição das escadas ou escadotes
  • As escadas e os escadotes devem ter as seguintes características: solidez, robustez, degraus solidamente fixos aos prumos e igualmente distanciados
  • Ao colocar a escada deve-se ter em consideração:
    • O pavimento: deve ser estável, plano, horizontal, resistente e antideslizante (nunca assentar uma escada em cima de caixas, tijolos, etc.)
    • A estrutura de apoio: deve ser sólida e encontrar-se fixa
    • O ângulo de inclinação (no caso das escadas simples de mão): não deve estar muito inclinada (pode deslizar) nem muito direita (pode cair para trás); o ângulo de inclinação deve-se situar entre os 65º e os 75º
    • O ponto de apoio (no caso das escadas simples de mão): as escadas devem passar em pelo menos 1 metro o limite superior que se pretende alcançar

terça-feira, 5 de junho de 2012

Luva de eletricista

              Luva de eletricista, elas possuem uma classe de uso, a qual, cada uma é usada para determinada quantidade de corrente elétrica.

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Quadrado do fogo




                                                                  

domingo, 3 de junho de 2012

Um site para quem quer saber um pouco mais sobre segurança e medicina do trabalho, bem como, dar sugestões, dicas e compartilhar seus conhecimentos. "www.segurançadotrabalhonwn.com.br