Treinamento de brigadistas ( brigada de incêndio )

Treinamento de brigadistas ( brigada de incêndio )
Fonte: acervo do autor, 2012.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

BACTÉRIAS E FUNGOS NO TECLADO





A revista britânica Which? Computing realizou uma pesquisa e constatou que teclados de computador podem conter mais bactérias do que o assento de uma privada.
Testes realizados nos computadores do escritório da própria empresa (Whitch?) encontraram germes e bactérias que poderiam causar infecção alimentar.
Dos 33 teclados analisados, quatro foram considerados potenciais riscos à saúde e um tinha cinco vezes mais germes do que o assento da privada do banheiro do escritório.
Segundo outro estudo realizado por um microbiologista da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, existem cerca de 3.295 germes por polegada quadrada no teclado e 1.676 no mouse, enquanto os microorganismos presentes num assento de vaso sanitário não passam de 49 por polegada quadrada.
No entanto, para o estudo, o telefone ainda é o aparelho com maior quantidade de bactérias, são 25.127 bactérias habitando cada polegada quadrada do aparelho.
A grande quantidade de microorganismos é explicada pelo fato de que um banheiro é limpo muito mais vezes do que um teclado ou um telefone, além disso, muitas pessoas costumam se alimentar à frente do computador derrubando comida em cima do teclado.
Os microorganismos encontrados podem causar náusea, febre e diarréia. Além disso, a poeira acumulada embaixo das teclas é um ótimo abrigo para esporos de fungos, que provocam crises de alergias respiratórias.
Fonte Texto: http://www.metodista.br/rronline/noticias/saude/pasta-4/teclado-de-computador
Fonte imagem: http://www.pisc.com.br/?p=96

Nenhum comentário:

Postar um comentário